Criação da Semana de combate à agressão aos professores depende da sanção do prefeito
- PSB Caxias
- 29 de nov. de 2018
- 1 min de leitura
Projeto de lei foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária desta quinta-feira
A instituição da Semana Municipal de Combate à Agressão aos Professores em Caxias do Sul depende agora do Executivo. A proposta apresentada pelo vereador Wagner Petrini, por meio do projeto de lei 101/2018, contendo substitutivo, foi aprovada por unanimidade do Parlamento caxiense, nesta quinta-feira (29/11). Caso sancionada, a celebração ocorrerá anualmente na terceira semana do mês de outubro, tendo em vista o Dia do Professor, comemorado no dia 15 de outubro.
A partir de dados da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), a matéria visa criar uma reflexão, de caráter preventivo, acerca da violência física e moral cometida contra educadores no exercício de suas atividades. Além disso, incentivar ações de valorização à figura docente e reconhecimento aos profissionais da educação.
De acordo com a ODCE, 12,5% dos mais de 100 mil professores consultados em todo o Brasil disseram ter sofrido algum tipo de agressão dentro da sala de aula. Os números também apontam que apenas um a cada dez docentes brasileiros acredita que a profissão é valorizada.

Fonte: Câmara Municipal de Caxias do Sul
Foto: Franciele Masochi Lorenzett
Comments