top of page
  • Foto do escritorPSB Caxias

Elói Frizzo cobra agilidade na aprovação do projeto que reduz o número de CCs

Proposição está em tramitação desde dezembro de 2017. Além disso Parlamentar apontou que Executivo Municipal já ocupa 12 cargos a mais do que fora proposto


Durante a sessão ordinária desta terça-feira (27) o líder da Bancada do PSB, vereador Elói Frizzo, ocupou a Tribuna para cobrar agilidade na tramitação do Projeto de Lei Complementar nº 50/2017, de autoria do Poder Executivo, que reduz o número de cargos em comissão na administração direta do Município. Frizzo fez um histórico mostrando toda a tramitação do processo. Em um dos pontos o Executivo demorou quase oito meses para protocolar uma simples Mensagem Retificativa. Atualmente a proposta está em análise na Comissão de Constituição, Justiça e Legislação.


O Vereador alertou também que embora o Poder Executivo tenha proposto a redução para 113 cargos em comissão, atualmente ocupa 125 cargos “Existe a contradição de parte do Executivo, pois está ocupando os cargos que propõe a extinção, colocando a Câmara numa situação complicada. Extingue, mas os cargos estão ocupados, e o IGAM diz que não podem estar ocupados. Então esse é um problema que nós temos que resolver”.


7 visualizações0 comentário
bottom of page