top of page
  • Foto do escritorPSB Caxias

Elói Frizzo detalha possibilidades de regularização nos Altos de Galópolis e no Santa Bárbara

O vereador esteve na Secretaria Estadual de Obras e Habitação, na última terça-feira

Possibilidades para regularizações fundiárias, nos loteamentos Altos de Galópolis e Santa Bárbara, foram detalhadas pelo vereador Elói Frizzo, na sessão ordinária desta quarta-feira (21/08). O parlamentar preside a Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação e, na manhã de ontem, esteve em Porto Alegre, em audiência com o secretário estadual de Obras e Habitação, José Stédile.


O vereador Frizzo comentou que aquelas áreas são do Estado. “Os Altos de Galópolis ainda estão escriturados em nome do governo estadual. Tratamos da possibilidade real de o Estado oferecer a escritura das áreas ainda ocupadas pelas 16 famílias. E as áreas parceladas e divididas serem doadas ao município, para um futuro projeto de regularização fundiária”, explicou.


Com relação ao loteamento Santa Bárbara, conforme Frizzo, a secretaria terá que verificar a situação com o Banrisul, atual proprietário. O parlamentar contou ter sido informado que o governo do Estado já mapeou 54 áreas de Caxias, passíveis de intervenção estadual, para regularização.


Outro tema abordado por Frizzo foi anúncio do fim das atividades, no formato impresso, do jornal Folha de Caxias. Para ele, o periódico exerceu um papel fundamental na democratização da informação. “Tomara que supere as dificuldades e consiga permanecer na comunicação local, de alguma forma”, ressaltou. O vereador Alberto Meneguzzi lamentou o encolhimento dos veículos de comunicação, no município.


2 visualizações0 comentário
bottom of page