top of page
  • Foto do escritorPSB Caxias

Elói Frizzo é eleito vice-prefeito de Caxias do Sul

A chapa formada ao lado do prefeito Flávio Cassina (PTB), eleita durante sessão extraordinária no dia 09 de janeiro, comandará o Executivo até 31 de dezembro de 2020


A manhã da última quinta-feira (09/01) entrou para a história de Caxias do Sul, como a primeira posse de prefeito e vice-prefeito do município, definidos a partir de eleição indireta realizada pelo poder legislativo. Os então vereadores Flávio Cassina (PTB) e Elói Frizzo foram declarados empossados para comandar o Executivo, até 31 de dezembro de 2020.


Momentos antes da votação, os candidatos se manifestaram por até cinco minutos. Frizzo sustentou que a primeira medida do novo governo será a revogação do decreto municipal 19.736, de 8 de agosto de 2018, que contém normas para eventos temporários, em espaços públicos. O dispositivo se constituiu no principal objeto, para justificar a cassação do ex-prefeito Daniel Guerra, por infrações político-administrativas. A perda do mandato de Guerra está oficializada no decreto legislativo 414/A, de 22 de dezembro de 2019. O vice-prefeito também quer conferir maior protagonismo aos conselhos municipais.


Cassina intitulou a sua chapa como política, resultante de uma complementação ideológica: ele, trabalhista; Frizzo, socialista. Ressaltou que, aos 72 anos, se torna o prefeito mais velho, em 129 anos de existência da cidade. Garantiu que trabalhará com olhar social, voltado ao desenvolvimento econômico.


A eleição de Cassina e Frizzo gerou vacância nas cadeiras do Parlamento. Na cadeira deixada por Frizzo, assume Wagner Petrini, que já exerceu o mandato parlamentar nesta legislatura.







3 visualizações0 comentário
bottom of page