top of page
  • Foto do escritorPSB Caxias

Meneguzzi sugere que Smed reconsidere o retorno escalonado de professores às escolas

Parlamentar reitera manifestações de servidores da área de Educação


O integrante da Comissão de Educação do Legislativo de Caxias do Sul, vereador Alberto Meneguzzi/PSB, enviou, nesta segunda-feira (04), um Ofício à secretária municipal de Educação, Flavia Vergani, sugerindo a possibilidade de reconsideração da medida que determinou o retorno escalonado dos professores às atividades pedagógicas presenciais nas escolas da rede municipal de ensino. O pedido veio depois de cerca de 100 manifestações recebidas de professores, equipes diretivas e servidores das escolas. As mensagens surgiram de forma espontânea e por meio de uma pesquisa realizada pelas redes sociais.


“Comungo da preocupação dos trabalhadores, que acreditam no distanciamento social, como uma das formas de contenção ao Coronavírus. É necessário continuarmos evitando aglomerações que possam comprometer o estado de saúde dos profissionais da rede escolar, de seus familiares, assim como de pais e alunos. Eles também ponderam as condições de acesso à internet nas escolas, já que haverá um grande aumento da demanda por parte dos profissionais”, reitera.

Meneguzzi salienta que os professores municipais podem continuar trabalhando de casa. “Sistema semelhante ainda continua sendo adotado pelas escolas estaduais e particulares. Na rede municipal, as atividades pedagógicas podem ser encaminhadas pela internet ou entregues aos pais ou estudantes sem acesso digital, sem que essa forma prejudique a continuidade do planejamento curricular deste ano letivo”, reforça o vereador.


1 visualização0 comentário
bottom of page