Meneguzzi: UPA descumpre normas e ambulância/Doblô continua transportando pacientes ilegalmente
- PSB Caxias
- 27 de mai. de 2019
- 2 min de leitura
Ilegalidade foi constatada após conversa do Vereador com o novo diretor do IGH, empresa responsável pela gestão da unidade.
Diário de uma Vereador:
Na quarta-feira, estive visitando a UPA ZONA NORTE mais uma vez. Pude conhecer o novo diretor da unidade, que está na função desde o início de maio deste ano. Questionei ele sobre várias denuncias de falta de insumos básicos para o atendimento de pacientes, mal atendimento, demora no atendimento e procedimentos nada usuais para uma unidade de saúde. Citei como exemploo uso de uma ambulância Doblô para transporte de pacientes. Diálogo entre eu e o diretor do IGH, empresa que administra a UPA e que recebe R$ 2,2 milhões por mês para fazer o atendimento SUS
– Ainda tem uma Doblô como ambulância? – Sim, tem. – É comum um ambulância ser uma Doblô? – Sim, desde que ela carregue apenas uma paciente dentro. Não há problemas nisso. – Mas ela sempre carrega apenas um paciente? – Sim, não pode ser mais do que um paciente. – Mas eu tenho denuncias de que esta ambulância já carregou três pessoas dentro, inclusive um paciente psiquiátrico junto com outros pacientes. Isso não pode, não é isso? – Não, não pode. – O senhor não recebeu minhas denuncias a respeito disso, senhor diretor, já que eu as faço desde dezembro de 2017? – Não, estou aqui há 22 dias, ninguém me falou nada a respeito de suas denuncias. – O senhor garante que esta ambulância Doblô não está transportando mais do que um paciente dentro? – Posso lhe garantir, este não é o nosso procedimento. Não pode transportar mais do que um paciente, muito menos pacientes psiquiátricos junto com outros pacientes.
Este foi o diálogo meu com o novo diretor do IGH, na última quarta-feira, sobre o transporte de pacientes numa ambulância que é uma Doblô. Neste final de semana, recebi uma foto, que mostra o veículo ambulância Doblô, transportando mais do que uma pessoa.

Yorumlar