Projeto que obriga cartaz com dados de médicos nas UBSs e no Pronto Atendimento 24h é aprovado
- PSB Caxias
- 8 de mai. de 2019
- 1 min de leitura
Proposição é de autoria da Bancada do PSB pretende facilitar o acesso à informação pelos pacientes
Foi aprovado na sessão ordinária desta terça-feira o projeto de lei nº 7/2017, de autoria dos vereadores Alberto Meneguzzi, Edicarlos e Elói Frizzo, que obriga a afixação de placa ou cartaz, com a discriminação do nome do médico, da especialidade e dias e horários, no Pronto Atendimento 24 Horas (a futura UPA 3) e nas unidades básicas de saúde (UBS) de Caxias do Sul. O documento foi acolhido por unanimidade durante e agora segue para sanção do prefeito municipal.
De acordo com os autores, geralmente, o paciente chega ao atendimento de saúde e não sabe qual médico está atendendo, sua especialidade e a hora em que ele pode ser encontrado. Eles defendem que placas ou simples cartazes, com as informações citadas anteriormente, poderiam facilitar o acesso à informação pelos usuários.
Conforme o documento, esse é o mínimo que a unidade de saúde pode fazer para proporcionar esclarecimentos à população, dar maior tranquilidade aos atendimentos e facilitar a identificação do profissional quando houver algum tipo de problema a ser resolvido de ordem administrativa. A intenção principal é evitar idas desnecessárias dos usuários ao médico, em datas que não tenha atendimento do médico com a especialidade que o paciente procura.

Comments