Com voto contrário do PSB de Caxias, PSB/RS aprova ingresso no Governo de Eduardo Leite
- PSB Caxias
- 19 de dez. de 2018
- 1 min de leitura
Atualizado: 2 de jan. de 2019
Durante reunião do Diretório Municipal, no último dia 30 de novembro, a posição de não participação do futuro governo Leite foi consolidada entre os socialistas caxienses.
Já no dia 1º de dezembro, em encontro da direção estadual que definiu a participação do PSB no governo Eduardo Leite, o presidente municipal da sigla em Caxias, Adriano Boff, foi o único inscrito a falar que defendeu a tese da não adesão, reafirmando a posição do partido no município. "Nós de Caxias do Sul acreditamos que a melhor conduta para o nosso partido no estado é trilhar o caminho da independência, sem participação com cargos no governo e nem o da oposição a qualquer preço", salientou.
A posição de Caxias foi ratificada no encontro da Executiva Estadual que aconteceu na última terça-feira, dia 18. Na ocasião Elói Frizzo voltou a defender a posição de independência e de não participação no governo Leite.
Votos vencidos, o PSB em sua esmagadora maioria optou em fazer parte do futuro governo de Eduardo Leite e indicou seu presidente estadual, José Stédile, para a pasta de Obras, Saneamento e Habitação.
Acreditamos que o presidente de uma sigla, que esteve durante as eleições do lado oposto dos eleitos não deveria desprezar a vontade das urnas. Aqui no Rio Grande do Sul tivemos lado no primeiro e no segundo turno, inclusive na composição da chapa majoritária com candidato ao Senado, entretanto não resistimos, e ao primeiro aceno abrimos mão de nossas convicções e certezas pregadas durante a campanha.

Yorumlar