top of page
  • Foto do escritorPSB Caxias

Vereador Edicarlos protocola projeto para agilizar reparos em equipamentos de saúde

Proposição também pretende racionalizar compra de aparelhos destinado a procedimentos diagnósticos e terapêuticos


O vereador Edicarlos (PSB) protocolou no início do mês de outubro, projeto que pretende dar maior agilidade na contratação de reparos para equipamentos danificados utilizados nas Unidades Básicas de Saúde e no Postão 24h. De acordo com a matéria o processo de contratação dos serviços deverá ser concluído em até 30 dias.


O texto também determina que a celebração dos contratos de aquisição de novos aparelhos destinados a procedimentos diagnósticos e terapêuticos, utilizados no Sistema Único de Saúde, fica condicionada à comprovação de que a administração municipal conta com profissionais capacitados para sua operação, espaço físico apto para a instalação e contratação de serviço de manutenção e reparo do equipamento ao longo de toda sua vida útil.


Na exposição de motivos o autor justifica que são frequentes os relatos de equipamentos médicos, muitos deles de alto custo, que ficam sem uso, por longos períodos, em razão da negligência do poder público, que não providencia condições adequadas para manutenção, reparo ou instalação.


“Temos um exemplo muito claro na UBS São Victor. Lá o atendimento odontológico está prejudicado faz quase um ano devido equipamentos estragados que até agora não foram consertados”, justificou Edicarlos.



4 visualizações0 comentário
bottom of page