top of page
  • Foto do escritorPSB Caxias

Vereador Elói Frizzo sugere parceria entre UCS e prefeitura para gerência da UPA Central

Parlamentar criticou o modelo de terceirização e o fato de que uma empresa considerada "ficha suja" tenha vencido a licitação para administrar o antigo Postão


O vereador Elói Frizzo fez duras críticas a forma irresponsável com que o Poder Executivo vem tratando a saúde no município. Para o parlamentar o modelo de terceirização proposto não é capaz de prestar um serviço de qualidade para população. Frizzo reprovou também o fato de estarem sendo celebrados contratos com empresas envolvidas em irregularidades em outros municípios.


O Vereador apontou que que uma saída viável seria uma parceria entre Universidade de Caxias do Sul e o poder público municipal, possibilitando que a UCS viesse a gerenciar a UPA Central, nos mesmos moldes do que já ocorre com o Hospital Geral.


"Como uma proposta que encaminharíamos de que a solução simples para o Postão é o governo municipal ir lá à Secretaria de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul e pegar uma cópia do convênio do Estado do Rio Grande do Sul com a Universidade de Caxias do Sul, copia e coloca a nossa Universidade, sua Faculdade de Medicina a dirigir o Postão", destacou.


Salientou ainda que quando o município licitou a gerência da UPA Zona Norte, ele questionou o reitor da universidade para saber qual o motivo de a UCS não ter assumido a UPA "Diz ele assim: olha, Frizzo, nós chegamos a um custo de tanto por mês, e o orçamento que a Prefeitura apresentou era em torno de R$ 100 mil a menos, por isso a Universidade não entrou no pacote. E aí eles foram atrás do IGH", lamentou o parlamentar.



4 visualizações0 comentário
bottom of page