top of page
  • Foto do escritorPSB Caxias

Câmara derruba veto ao projeto que garante vagas de estacionamento especial para gestantes

Proposta de autoria do vereador Rodrigo Beltrão havia sido aprovado pelo Plenário no mês de fevereiro e foi vetada pelo Poder Executivo


Por unanimidade os vereadores da Câmara Municipal de Caxias do Sul derrubaram o veto ao projeto de lei 13/2018, de autoria do vereador Rodrigo Beltrão, que assegura a reserva de vagas para gestantes, durante todo o período de gestacional, bem como pessoas acompanhadas de crianças de colo com até 2 anos de idade, em estabelecimentos públicos e privados, além de vias públicas em que houver vagas para estacionamento.


A proposição havia sido aprovada no último dia 13 de fevereiro e foi então enviada para a sanção do prefeito Flávio Cassina, no entanto o Poder Executivo vetou o projeto alegando vício de iniciativa. Ou seja, a tentativa de deliberar sobre assunto de competência exclusiva da Prefeitura. O chefe do Executivo também ponderou que a matéria incorreria em aumento de despesas ao poder público.


Com a derrubada do veto na sessão ordinária desta quinta-feira (09), o texto volta agora para o prefeito municipal, que tem 48 horas para sancionar a lei. Se não for sancionada pelo Executivo, a matéria é então promulgada pelo presidente da Câmara Municipal.




3 visualizações0 comentário
bottom of page