top of page
  • Foto do escritorPSB Caxias

Wagner Petrini convida comunidade para audiência que debaterá o transporte público

O vereador, presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação, quer detalhes sobre o novo edital, que garante concessão do transporte coletivo para os próximos dez anos


A audiência pública, que debaterá os avanços e as perspectivas do transporte público e da mobilidade urbana no município, foi o tema do pronunciamento do vereador Wagner Petrini, na sessão ordinária desta terça-feira (03/03). O socialista convidou a comunidade para comparecer à audiência, que ocorrerá no próximo dia 12 de março (uma quinta-feira), a partir das 18h30, no plenário da Câmara Municipal.


De acordo com o parlamentar, a iniciativa se deu a partir de reunião da Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação (CDUTH), presidida por ele, com o secretário municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade, Alfonso Willenbring Júnior, e do debate acerca da licitação, para a concessão do transporte coletivo urbano. O novo edital prevê a prestação do serviço até maio de 2030, e atualmente está suspenso.


Petrini anunciou que técnicos com amplo conhecimento em trânsito e mobilidade foram convidados para o encontro. O parlamentar espera que sejam esclarecidos questionamentos no que diz respeito ao aumento da tarifa, às gratuidades e aos rumos do transporte público em Caxias do Sul.



2 visualizações0 comentário
bottom of page